Dúvidas
- É possível fazer mais de uma forma de pagamento? Parte em dinheiro e o restante no cartão de crédito?
No momento a Outcenter não trabalha com pagamentos em dinheiro, porém você tem a opção de dividir o pagamento em 2 ou mais cartões de crédito, Débito em conta e cartão de crédito ou boleto com cartão de crédito. Converse com um dos nossos consultores de venda e confira a melhor opção!
- O que é Brasilcard?
Brasilcard é uma financeira administradora de cartão de crédito que tem parceria com a Outcenter.
- É possível adquirir planos de internet com pagamento via boleto?
Sim. Além de boleto, também aceitamos pagamentos com cartão de crédito, financeira Brasilcard e Débito em conta.
- Quais são as formas de pagamento disponibilizadas pela Outcenter?
Cartão de Crédito e financeira Brasilcard parcelado em até 12X , Débito em conta e Boleto Bancário.
- Como faço a conexão do equipamento ONU com meu computador ou com outro dispositivo?
Para conectar um computador ou outro dispositivo ao equipamento ONU, basta plugar o cabo de rede com conector Rj45 em algumas das portas: LAN1, LAN2 ou LAN3 do ONU e plugar o outro ponto do cabo de rede ao equipamento que deseja ter conexão com a rede óptica FIBRAX.
Há modelos mais recentes que possuem apenas uma entrada LAN.
- Não consigo me conectar na rede Fibrax. Por quê?
Primeiramente, cheque o equipamento ONU verificando se está ligado. Para isso, veja se a luz do Power está acesa.
Verifique se a luz vermelha de LOS no ONU está piscando. Caso a luz não esteja piscando e mesmo assim você está sem conexão, reinicie o ONU, desconectando-o da tomada de energia. Aguarde aproximadamente 10 segundos e, em seguida, reconecte-o.
Caso esteja piscando, entre em contado com o suporte técnico.
- Quais cuidados devo ter para o bom funcionamento da rede fibrax?
Em hipótese alguma retire o conector óptico do equipamento ONU (Unit Optical Network – Unidade de Rede Óptica).
Também há uma maneira correta de enrolar a sobra do cordão óptico. O ideal é fazer círculos com curvaturas maiores, com 10 cm de diâmetro, no mínimo, conforme desenho abaixo:
Os equipamentos da rede Fibrax devem ser instalados como no padrão apontado na foto abaixo. Pedimos que tais equipamentos não sejam manipulados.
- Estou entrando em contato com a Outcenter pelo WhatsApp, mas a resposta é automática. Por quê?
Receber bem o cliente Outcenter sempre foi nossa prioridade e desde 17/11/16 estamos atendendo de forma mais rápida via WhatsApp, Facebook Messenger, Chat e Email.
Implantamos uma plataforma de atendimento que direciona o contato para o setor responsável e, para isso acontecer, o cliente entra em contato e nós enviamos uma mensagem automática pedindo para escolher o assunto que deseja receber atendimento. Após feita a escolha, o cliente é atendido por um consultor da área 🙂
É importante saber que esta primeira mensagem é automática porque o cliente não terá suas perguntas respondidas enquanto não selecionar uma opção válida.
- Quais são as funcionalidades do aplicativo Minha Outcenter?
Veja o vídeo e tire suas dúvidas:
- Não sei meu login e senha no aplicativo Minha Outcenter.
É simples. O login é o CPF do titular do contrato e a senha é o primeiro nome do titular do contrato. Você pode mudar a sua senha a hora que quiser!
Esta senha também é usada na área do assinante.
- Perdi a data de pagamento do meu boleto. O que faço?
Disponibilizamos vários meios de retirada da 2° via do boleto. Você pode acessar a área do assinante em cliente.outcenter.com.br ou baixar nosso aplicativo Minha Outcenter (basta digitar o CPF do titular do contrato e a senha é o 1º nome do titular em letras minúsculas). Na opção boletos, você poderá tanto tirar a segunda via como atualizar seu boleto, caso esteja com data atrasada.
Temos também a opção de solicitar através do 0800 283 3729 na opção 3 do atendimento eletrônico. Desta forma, o boleto será enviado para o e-mail do cadastro e os números do código de barra são encaminhados via SMS.
Caso solicite pelo WhatsApp 19 98886 7637, os números do código de barra também são enviados.
Por último, você pode ir ao escritório e lá geramos seu boleto no momento da visita.
- O que é DDA – Débito Direto Autorizado?
Boleto cadastrado como DDA – Débito Direto Autorizado – não é um serviço oferecido pela Outcenter, mas sim pelo Banco.
Alguns clientes não recebem boleto impresso em casa ou recebem boletos sem o código de barras para pagamento, e isso ocorre porque a conta bancária do cliente possui o serviço DDA cadastrado.
O DDA é uma modalidade de pagamento desenvolvida pelo Banco Central juntamente com a Febraban para facilitar a viabilidade de pagamentos. Essa modalidade de pagamento tem que ser contratada pelo cliente bancário. Então, caso isto tenha ocorrido com você sem que você soubesse, entre em contato com sua agência para resolver a questão.
Como funciona o DDA?
Você se cadastra como sacado eletrônico nos bancos em que possui conta. As empresas cobradoras (cedentes) registram suas cobranças nos bancos em que operam. A partir daí, é possível visualizar eletronicamente todos os seus boletos registrados pelas empresas cedentes no site do banco e nos terminais de autoatendimento.A conta será debitada automaticamente se houver adesão ao DDA?
Não. Os boletos ficam disponíveis para consulta, e o cliente autoriza ou não seu pagamento, decidindo como quer pagar – Não é débito automático.O que vai acontecer se o boleto eletrônico não for pago?
O não pagamento do boleto eletrônico tem as mesmas implicações do não pagamento de um boleto em papel.Como é feito o cancelamento do DDA?
Você deverá solicitar o cancelamento em todos os bancos nos quais possui cadastro (incluindo poupança).Preparamos um vídeo para você assistir e refletir. Você vai entender que se trata de uma opção mais segura e sustentável porque protege contra fraudes e extravios e gera menos papel em nosso planeta:
- Minha Internet está lenta. O que faço?
Assista ao vídeo que preparamos pra você em nosso canal do youtube e tire algumas dúvidas:
- Ao navegar no Facebook a minha conexão está lenta ou as fotos não abrem. O que faço?
Caso esteja utilizando o Facebook e achar a navegação devagar, sugerimos que faça os testes com seu roteador, desligando-o e ligando-o. Se a lentidão persistir, sugerimos que entre em contato com o suporte técnico da nossa empresa através do 0800 283 3729.
- Não consigo assistir a filmes e vídeos online, nem pelo YOUTUBE nem pelo NETFLIX. O que pode ser?
Possíveis falhas ao acessar à Internet e assistir a vídeos online, vídeos nem abrem ou não carregam:
- Seu navegador pode estar apresentando problemas. Tente acessar por algum diferente do que está utilizando ou realize a atualização. Exemplos de navegadores:
(Internet Explorer),
(Google Chrome),
(Mozila FireFox).
- O plugin* Adobe Flash player
pode não estar instalado ou estar desatualizado.
Caso queira instalá-lo ou atualizá-lo, clique aqui.
OBS: *Plugin é um programa de computador que serve como componente do navegador necessário para reproduzir vídeos e arquivos flash.
Sugerimos que se depois de realizado todos testes com o roteador e modem e o problema persistir, o cliente deve ligar no suporte técnico da nossa empresa através do 0800 283 3729.
- Seu navegador pode estar apresentando problemas. Tente acessar por algum diferente do que está utilizando ou realize a atualização. Exemplos de navegadores:
- Como acesso a área do assinante?
Acesse cliente.outcenter.com.br
- Escolha entre pessoa física ou pessoa jurídica.
- Digite CPF ou CNPJ do titular do contrato
- Coloque a senha (primeiro nome do titular do contrato).
- Clique em ENTRAR
- Como faço a conexão entre roteador e computador?
O roteador aqui mostrado e configurado é um TPLink-WR740N. E as configurações realizadas são as mesmas em qualquer modelo da marca TPLink, e segue mesmos parâmetros para outras marcas.
1º Passo – Após ligar seu roteador na energia, você deverá conectar uma ponta de um cabo de rede em qualquer entrada LAN do roteador e a outra ponta em seu computador.
2º Passo – Em seguida acesse pelo navegador às configurações do roteador através do IP: 192.168.0.1 ou http://tplinkwifi.net/. Para efetuar login, usuário: admin / senha: admin
3º Passo – Em Network, clique na opção WAN, selecione o modo Dynamic IP, e clique em salvar.
4º Passo – Em Wireless Settings, configure SSID conforme o nome que desejar, escolha a melhor opção para channel. Em seguida clique em save.
5º Passo – Em Wireless Security, insira uma senha para sua rede sem fio configurando-a em WPA/WPA2 – Personal. Logo abaixo clique em salvar.
Coloque uma senha que de preferência contenha letras, números e caracteres especiais( ! , @ # $ % )
6º Passo – Na opção System Tools, clique em Password para alterar o login de acesso.
Agora, também mostraremos como conectar seu roteador ao equipamento de internet.
Clientes 5G
Clientes Fibrax
Caso a ONU tenha 4 portas LAN, a porta 4 não deve ser utilizada, pois está desabilitada para uso futuro da operadora.
- Possuo roteador e não consigo acessar à Internet via wireless. O que posso fazer?
Primeiramente, reinicie seu roteador desconectando-o da tomada de energia. Aguarde no mínimo 10 segundo e, em seguida, reconecte-o.
Ao conectar o wireless, verifique como está a intensidade do sinal de rede em seu computador. Se ele estiver PÉSSIMO, RUIM ou REGULAR, a transferência de informações na rede pode estar lenta ou talvez não seja possível navegar.
- PÉSSIMO
- RUIM
- REGULAR
- BOM
- EXCELENTE
Caso a conexão esteja dessa forma
, ao realizar o procedimento de reiniciar o roteador, provavelmente a conexão será restabelecida.
Caso a conexão esteja assim
, após reiniciar o roteador, realize o seguinte procedimento em seu computador, (se for Windows 8, primeiro clique em Área de trabalho), em seguida clique em cima do desenho onde mostrará a opção, Abrir Central de Rede e compartilhamento -> Alterar as Configurações do Adaptador. Clique com o botão direito do mouse em Conexão de Rede Sem Fio, em seguida Conectar/Desconectar, como na figura abaixo:
Feito isto, serão listadas todas redes que sua Conexão de rede sem Fio está escaneando e que poderão permitir conexão.
Se, mesmo com a realização destes procedimentos, você não conseguir acesso à rede sem fio, localize a fonte de alimentação. Você deverá desconectar o cabo que está conectado em LAN e conectá-lo diretamente em seu computador. Se, desta forma, você conseguir acesso à Internet, solicite o auxílio de um técnico particular para verificar sua rede interna.
Também é importante testar outros computadores para descartar problemas e vírus em sua máquina.
* Procedimento para sistema Windows 7, 8 e 10.
- Tem um triângulo amarelo com ponto de exclamação na minha conexão. O que faço?
Realize o procedimento anterior* e caso permaneça o triângulo amarelo com ponto de exclamação, faça o seguinte: clique na área de trabalho, em seguida clique em
na opção Abrir Central de Rede e compartilhamento -> Alterar as Configurações do Adaptador. Clique com o botão direito do mouse em Conexão Local ou Ethernet, em seguida Propriedades, como na figura abaixo:
Após clicar em Propriedades abrirá uma janela das Propriedades da Conexão Local. Dê dois cliques na opção Protocolo TCP/IP versão 4 e, em seguida, em uma das opções para configurar conforme as imagens, após isto clique em OK.
Caso esta opção já esteja com os valores preenchidos, marque para obter automaticamente, deixando desta forma:
Pronto, sua conexão foi restabelecida.
* x vermelho na conexão
** Procedimento para sistema Windows 7, 8 e 10.
- Há um X vermelho na conexão do meu computador. O que faço?
Verifique se o cabo de rede que sai da entrada LAN da fonte está devidamente conectado ao seu computador. Caso esteja, verifique se a conexão local está ativada, com o seguinte procedimento em seu computador: primeiro clique em área de trabalho, em seguida clique com o botão direito do mouse em cima deste desenho
que mostrará a opção, Abrir Central de Rede e compartilhamento -> Alterar as Configurações do Adaptador. Clique com o botão direito do mouse em Conexão Local ou Ethernet, em seguida, em ativar, caso esteja desativada, conforme a figura:
Pronto, agora você já pode navegar na Internet.
Procedimento para sistema Windows 7, 8 e 10.
- Estou sem conexão, o que posso fazer?
Primeiro verifique se a fonte de alimentação
encontra-se ligada na energia e se há uma luz acesa. Também verifique se o cabo conectado na porta POE é o que vem da antena e se o que está na porta LAN está conectado no computador ou roteador. Caso esteja devidamente conectado, desligue a fonte da energia, e após 30 segundos, conecte novamente.
- Como é feita a instalação de fibra óptica?
Depois do contrato fechado e aprovado, nosso instalador vai até o local fazer a verificação onde será passado o cabeamento, se houver alguma indisponibilidade, por exemplo: tubulação cheia, obstruída ou subterrânea, o mesmo o orientará a procurar um profissional da área para executar o serviço e deixar livre a tubulação para que nossos profissionais executem a instalação posteriormente.
Quando a tubulação estiver apta a receber a fibra, o cabeamento será lançado e o serviço instalado e ativado.
- Se eu tiver uma antena, posso utilizar o serviço da empresa?
Caso sua antena seja compatível com a rede da Outcenter, a mesma poderá ser utilizada. Para isso, deverá contratar o plano através de um consultor de vendas e, no ato da instalação, o técnico instalador verificará a compatibilidade. Caso não seja, toda a contratação deverá ser feita novamente.
- Fiquei 3 dias sem conexão, como posso solicitar desconto em minha mensalidade?
Conforme foi informado no ato da contratação, planos contratados via financiadora BrasilCard não dispõe deste direito uma vez que houve a aquisição do kit de instalação e este é isento de mensalidade durante 12 meses. Planos contratados por outras vias, basta entrar na área do assinante http://cliente.outcenter.com.br/login.php e fazer sua solicitação que em até 72horas daremos um retorno.
- Meu filho joga online, qual a velocidade indicada?
Para jogos online indicamos o plano de 5M à rádio ou os planos via Fibra Óptica, pois a taxa de Upload é maior.
Para saber qual a velocidade indicada para sua família, vá ao nosso site e utilize o simulador.
- Se eu tiver problemas com meu roteador, terei suporte?
Se você tiver adquirido seu roteador através de nossos consultores de venda, nós oferecemos o suporte caso tenha algum problema.
- O roteador está incluso no kit de instalação?
A taxa de instalação não contempla o roteador, mas a Outcenter disponibiliza roteadores para compra com 6 meses de garantia.
- Minha casa tem dois andares e quero utilizar a internet em cima e embaixo, como faço?
Sugerimos a contratação de um técnico particular para fazer a rede interna da sua residência.
A Outcenter é responsável pela instalação de apenas um ponto de conexão.
- Por que os planos de Fibra Óptica são melhores?
Porque trata-se de internet de ultra velocidade que trabalha com taxa de transferência de dados mais alta. A produção dos cabos de fibra óptica envolve processos muito complexos e todos os equipamentos utilizados são importados.
Saiba mais no nosso blog aqui.
- É possível adquirir roteador na contratação do plano?
Sim, a Outcenter disponibiliza compra de roteadores conforme o plano contratado.