Blog Outcenter

Inteligência artificial: já faz parte da sua vida e você nem sabe

| Comente
Inteligência artificial: já faz parte da sua vida e você nem sabe

As apostas da tecnologia estão voltadas para a inteligência artificial. O que muita gente ainda não sabe é que a IA (inteligência artificial) já faz parte do cotidiano das pessoas. Com potencial para processar diversas informações e codificar em dados, a IA atua em buscas na internet, auxilia em diagnósticos na medicina, contribui no combate a crimes e está presente nas casas de pessoas que apostam na segurança. Se antes era considerado possível apenas em filmes de ficção, a inteligência artificial é realidade e conquista admiradores no mundo todo.

Google é expert em inteligência artificial

A Google utiliza inteligência artificial nas pesquisas de fotos, basta pesquisar no Google Fotos e os resultados serão exatamente as solicitações do usuário. Para fazer isso, a Google usa inteligência artificial para saber dados como: onde as fotos foram tiradas e o que tem em cada uma. Basta tirar as fotografias e deixar elas guardadas.
Outra forma que a empresa utiliza a IA é para ativar legendas automáticas em português no Youtube. A inteligência artificial ouve o que a pessoa do vídeo está falando, transforma em texto no idioma original do vídeo e, posteriormente, faz a tradução.

Ainda, a Google utiliza inteligência artificial para responder e-mails. Ao abrir uma mensagem no Gmail, a empresa dá sugestões de respostas rápidas. Como é possível? É simples! O site usa o sistema de IA, entende o conteúdo da mensagem e, a partir disso, formula algumas opções de respostas práticas. Outra maneira da Google utilizar a inteligência artificial é com o Google Tradutor. É só ter o aplicativo no smartphone e direcionar a câmera para o alvo que deseja ser traduzido, como cardápios ou placas. Funcional, né?!

Tecnologia para salvar vidas

Segundo um estudo do Computer Assisted Diagnosis (CAD) , a tecnologia de IA é utilizada na medicina para compreender fatores de risco de doenças, como o diabetes, e a prevenir o câncer de mama. No primeiro, a tecnologia atua com algoritmos capazes de prever o risco de hospitalização em pacientes já diabéticos. No segundo caso, a inteligência artificial é utilizada na análise de mamografias, muitas vezes, possibilita detectar a probabilidade de um paciente contrair a doença com um intervalo de 1 ano de antecedência dos primeiros sintomas.

Automóveis inteligentes

Carros também usam a tecnologia de inteligência artificial. Existem no mercado veículos equipados com a possibilidade de identificar interesses e padrões de comportamento dos donos. Com base nesses dados, o carro com IA ajusta sozinho as configurações dos espelhos, sintoniza a rádio predileta, além de ajustar a temperatura ideal para o dono do veículo. No futuro, espera-se que ao acabar o óleo, o carro em vez de avisar da necessidade de troca, vá direto na agenda do motorista e ligue automaticamente para o posto preferido solicitando a troca. Prático, não é mesmo?!

Casas fortemente equipadas

A automação residencial é realidade e muitas pessoas tem apostado nessa tendência. Automatizar algum processo em casa possibilita acender as luzes com palmas, abrir portões com um comando por celular, irrigar o jardim em um horário pré-determinado todos os dias. O som é outra opção que pode ser utilizado a inteligência artificial, basta ser ligado por meio de um smartphone ou programado para ligar de forma automática. Também, outra forma de utilizar IA é em câmeras com sensores de presença. Haja tecnologia!

São muitas formas que a inteligência artificial se faz presente no cotidiano das pessoas. Espera-se grandes conquistas no decorrer próximos dos anos. Vamos aguardar o que vem por aí!

Outcenter | + posts

Publicitário por formação, escritor por vocação. Apaixonado por
boas histórias, estejam elas em livros, filmes, fotografias, séries,
músicas ou as que um amigo tem pra contar.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text