Blog Outcenter

Como otimizar os estudos de crianças com a internet?

Incentive os pequenos a utilizar a ferramenta como apoio escolar e lazer
| Comente
Como otimizar os estudos de crianças com a internet?

A Internet é uma ferramenta muito presente na rotina das famílias. Inclusive, não só os adultos a utilizam com frequência, as crianças também convivem com ela cada vez mais. Essa ferramenta e os diferentes dispositivos usados para acessá-la estão presentes tanto no ambiente familiar, quanto na escola.

Sendo assim, porque não utilizá-la como fomentadora e auxiliadora no aprendizado infantil? A rede pode oferecer inúmeros benefícios às crianças. Se usada de forma moderada e prudente, com supervisão dos responsáveis, pode repercutir de forma positiva na educação e desenvolvimento dos pequenos.

Para isso, sugere-se que a mesma seja aplicada em projetos pedagógicos com base na proposta de ensino, demonstrando para as crianças, desde a mais tenra idade, que a tecnologia e seus dispositivos podem ser utilizadas na descoberta de coisas interessantes e aprofundamento em áreas de interesse.  A seguir, enumeramos as principais maneiras de incentivar o bom uso da rede pelas crianças:

A internet é, principalmente, uma forma de comunicação. Por que não usá-la para manter crianças e familiares distantes em contato? Sob supervisão, pode auxiliar na socialização das crianças mais tímidas, por exemplo. É válido reforçar que o ambiente online oferece muitos riscos. Cabe aos adultos garantir uma navegação segura aos pequenos.

Além disso, o mais indicado é explorar ao máximo o potencial educador da rede. Com um simples acesso e gratuitamente, a criança consegue pesquisar e aprender sobre qualquer tema. Inclusive, utilizá-la para elaboração de trabalhos escolares e realização de atividades extraclasse. Inclusive, é possível encontrar exercícios e vídeos explicativos que permitam exercitar conteúdos transmitidos pela escola, como matemática, língua portuguesa, etc.

A internet é inclusiva! Crianças com qualquer tipo de deficiência ou transtorno podem encontrar na rede alternativas para realização de atividades, comunicação, lazer e estudo.

É cada vez mais comum encontrar na rede espaços inteiramente infantis, com conteúdo próprio desenvolvido para estimular o aprendizado e a criatividade das crianças, em forma de lazer. A plataforma YouTube Kids, por exemplo, é um espaço dentro da plataforma de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo, com conteúdo exclusivamente “kids” (Conheça aqui). Saiba escolher conteúdos que sejam didáticos, além do simples entretenimento!

Numa sociedade cada vez mais tecnológica, é importante estimular na nova geração o desenvolvimento de habilidades próprias desse universo. A familiarização com ferramentas high-techserá fundamental para o futuro profissional da criança, por exemplo.

Concluímos que a Internet pode repercutir positivamente na rotina das crianças se usada para os fins apropriados. Acima de tudo, é uma ferramenta que desperta nos pequenos o gosto pela descoberta. São elas mesmas que, através da navegação, descobrem como adquirir novos conhecimentos dentro da rede. Incentive e supervisione a movimentação online dos seus filhos, netos, sobrinhos e alunos!

Outcenter | + posts

Publicitário por formação, escritor por vocação. Apaixonado por
boas histórias, estejam elas em livros, filmes, fotografias, séries,
músicas ou as que um amigo tem pra contar.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

0800 283 3729 - Ligação Gratuita
4020 0865 - Ligação Tarifada (Custo de Ligação Local)

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Assuntos Financeiros, Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.


Status de Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 21h.


Suporte Técnico

Atendimento 24h.

Atendimento Digital

Comercial

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Outros Assuntos- Ass. Financeiros, Negociação e Status do Pedido

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h.
Sábado, das 9h às 14h.


Suporte Técnico

Segunda à Sexta-feira, das 8h às 22h.
Sábado, das 8h30 às 18h.

Example Dialog Text