Blog Outcenter

Vitrine: empresas ficam de olho nas redes sociais dos candidatos a vagas

| Comente
Vitrine: empresas ficam de olho nas redes sociais dos candidatos a vagas

As redes sociais são vitrine não só da vida pessoal dos seus usuários, mas também, são destaque para empresas que buscam na rede colaboradores capacitados para ingressar ao seu quadro de funcionários. Por isso, manter um perfil adequado às oportunidades de trabalho se torna cada vez mais importante. Pensando nisso, separamos para você algumas dicas para manter suas redes sociais apropriadas profissionalmente.

Evite postar frequentemente fotos e vídeos estando embriagado

A bebida pode ser associada com problemas de conduta e personalidade, tais como, insegurança, vício, instabilidade emocional. Esses fatores não são positivos no olhar de empresas, uma vez que elas precisam de profissionais que apresentam um perfil estável. Não tem problema você se divertir e curtir com os amigos, só evite publicar frequentemente vídeos ou fotos estando bêbado. Vale lembrar: da sua vida offline ninguém precisa saber!

Seja um formador de opinião

Não importa quantos seguidores você tem, empresas gostam de usuários que dão sua opinião sobre os acontecimentos. Seja política, questões sociais ou mesmo notícias, é importante você expor seu pensamento, desde que ele não ofenda ninguém e vá contra os direitos humanos. Se joga nos comentários!

Poste conteúdos sobre sua profissão

Para quem está procurando o emprego dos sonhos essa é uma dica boa! Mostre nas suas redes sociais o seu empenho profissional. Demonstre estar atualizado, buscando sempre novas referências e aprendizado contínuo. As empresas apreciam colaboradores empenhados em aprender novas técnicas e novidades do mercado. Se atualize!

Network é muito importante

Conectar-se com pessoas nas redes sociais, além de ser um jeito de construir novas amizades, é excelente para negócios. Tem gente de todas as áreas buscando conexões profissionais. Cuide do networking e organize essas conexões para poder usá-las de forma mais eficaz. Todo trabalho é bem vindo!

Não fale demais

Cuidado ao expor experiências profissionais ruins. Nenhuma empresa quer que ex-funcionários exponham sua marca na internet de forma negativa. Escolha não falar do antigo emprego nas redes sociais. Afinal, nunca se sabe se recrutadores estão de olho em você!

Cuidado com a gramática

Antes de postar qualquer conteúdo, se atente em escrever de forma correta. Se você quer ser levado a sério, verifique e corrija todos os erros. Mostre que você tem conhecimento!

Seguindo todas essas dicas, você terá nas suas redes sociais um perfil coerente ao que as empresas buscam em candidatos a vagas.

A última dica dessa matéria é ainda mais útil para quem está procurando emprego. Se liga no Instagram @outcenter! Lá, toda semana, divulgamos nos stories as vagas disponíveis na empresa. Você também pode ficar de olho no nosso site www.outcenter.com.br, na aba trabalhe conosco. Basta você entrar e fazer o cadastro para a vaga que te interessa. Vem fazer parte do nosso time!

Outcenter | + posts

Analista de Comunicação na Outcenter. Publicitária graduada pela
PUC Minas, atua como mídia. É criativa e perfeccionista. Tem paixão
por séries e tudo que tenha chocolate.

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

Comercial

0800 283 3729
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h
Sábado, das 9h às 14h

Ligação tarifada

4020 0865

Suporte Técnico

Atendimento 24h

Negociação e Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h

Example Dialog Text