Blog Outcenter

Brasil lança programa para fomentar empreendedorismo digital feminino

| Comente
Brasil lança programa para fomentar empreendedorismo digital feminino

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou o Programa Empreendedoras Digitais para promover o empreendedorismo digital capitaneado por mulheres.

A ideia é oferecer 52 horas de “imersão e aprendizado focado em metodologias empreendedoras” para capacitar mulheres e fomentar o protagonismo feminino em empreendimentos tecnológicos. Ao todo, serão selecionadas 30 startups e as mulheres que participam do programa estarão envolvidas em sua fundação ou em cargos de liderança.

O programa recebe propostas de todo o país por meio do site empreededorasdigitais.org.br e conta com uma fase de pré-aceleração para que os negócios saiam do papel ao final do projeto. As propostas escolhidas receberão uma premiação, mas não foram revelados os valores.

Além do MCTIC, o programa de fomento ao empreendedorismo digital feminino é iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com a prefeitura de São Paulo, a Agência de Desenvolvimento de São Paulo, com a execução ficando a cargo da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).


Fonte: TecMundo

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

Comercial

0800 283 3729
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h
Sábado, das 9h às 14h

Ligação tarifada

4020 0865

Suporte Técnico

Atendimento 24h

Negociação

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h

Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h

Example Dialog Text