Blog Outcenter

Facebook deve permitir que usuários apaguem mensagens enviadas em breve

| Comente
Facebook deve permitir que usuários apaguem mensagens enviadas em breve

Depois de ser acusado de apagar mensagens enviadas até 2014, Zuckerberg anuncia que opção deverá estar disponível para todos os usuários em breve, o Facebook se envolveu em uma nova polêmica neste final de semana depois que o site TechCrunch conseguiu a confirmação de que a plataforma tinha apagado algumas mensagens enviadas pelo CEO Mark Zuckerberg e outros diretores da empresa até 2014. A confirmação só ocorreu porque o editor do site Josh Constine mostrou ter provas de que as mensagens tinham simplesmente sumido de seu “inbox”.

A polêmica se instaurou porque esse recurso não está disponível para usuários comuns da rede. Para tentar minimizar a repercussão, o Facebook comunicou que, além de se comprometer a não apagar mais mensagens de seus usuários arbitrariamente, também deverá disponibilizar essa opção opção para todos em alguns meses. É claro que a falta de transparência da empresa, novamente, espantou muitas pessoas.

O Facebook, porém, não deixou claro em quanto tempo as atualizações estão disponíves. O comunicado divulgado pela empresa fala apenas em “alguns meses”. A julgar pelas práticas de implementação de atualizações da rede social, uma versão beta deverá ser testada com um grupo de usuários e depois, se aprovada, disponibilizada para todos.

Também não houve explicações mais detalhadas de como o recurso funcionará. O mais provável é que os usuários tenham uma opção de programar um período de tempo depois do qual a mensagem será apagada, a exemplo do que já acontece na opção de “conversas secretas”.

A atualização pode ocorrer depois que o Facebook também promoveu esse tipo de mudança no WhatsApp, aplicativo de mensagens que foi comprada por Zuckerberg em 2014. No Twitter, por exemplo, a opção de apagar uma Direct Messages (mensagens que não ficam públicas) tanto da sua caixa de saída quanto da caixa de entrada do outro usuário antes mesmo que ele leia já existe há bastante tempo sem maiores polêmicas.

 


 

Fonte: IG Tecnologia&Games

Entre em contato e tire suas dúvidas. Se preferir, ligamos para você! Ligue para mim

Comercial

0800 283 3729
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 21h
Sábado, das 9h às 14h

Ligação tarifada

4020 0865

Suporte Técnico

Atendimento 24h

Negociação

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h

Cancelamento

Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h