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DDA – Débito Direto Autorizado

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DDA - Débito Direto Autorizado

Você sabia que boleto cadastrado como DDA –  Débito Direto Autorizado  – não é um serviço oferecido pela Outcenter, mas sim pelo seu Banco?

Nós vamos te explicar:

Alguns clientes deixaram de receber boleto impresso em casa ou até mesmo receberam boletos sem código de barras para pagamento, e isso ocorreu porque a conta bancária do cliente possuia o serviço DDA cadastrado.

O DDA é uma modalidade de pagamento desenvolvida pelo Banco Central juntamente com a Febraban para facilitar a viabilidade de pagamentos. Essa modalidade de pagamento tem que ser contratada pelo cliente bancário. Então, caso isto tenha ocorrido com você sem que você soubesse, entre em contato com sua agência para resolver a questão.

Como funciona o DDA?
Você se cadastra como sacado eletrônico nos bancos em que possui conta. As empresas cobradoras (cedentes) registram suas cobranças nos bancos em que operam. A partir daí, é possível visualizar eletronicamente todos os seus boletos registrados pelas empresas cedentes no site do banco e nos terminais de autoatendimento.

Quais contas podem ser incluídas no DDA?
Podem ser pagas pelo DDA as contas geradas com distribuição e emissão dos bancos, ou seja, os boletos bancários.

Minha conta será debitada automaticamente se eu aderir ao DDA?
Não. Os boletos ficam disponíveis para consulta, e o cliente autoriza ou não seu pagamento, decidindo como quer pagar – Não é débito automático.

O que vai acontecer se eu não pagar o boleto eletrônico?
O não pagamento do boleto eletrônico tem as mesmas implicações do não pagamento de um boleto em papel.

Como peço o cancelamento do DDA?
Você deverá solicitar o cancelamento em todos os bancos nos quais possui cadastro (incluindo poupança).

Preparamos um vídeo para você assistir e refletir. Você vai entender que se trata de uma opção mais segura e sustentável porque protege contra fraudes e extravios e gera menos papel em nosso planeta 🙂

Ficou alguma dúvida? Fale conosco!

#OutcenterExplica #DDA

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